A Dupla Gre-Nal une forças e deixa a rivalidade de lado para ajudar a população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Os clubes e o governo do estado lançaram, nesta terça-feira, a campanha ‘Jogando Junto pela Reconstrução do RS’.
O projeto visa estimular doações de setores essenciais para auxiliar na recuperação do povo gaúcho. O evento ocorreu às 15h no Centro Administrativo de Contingência do Governo do RS, contando com as presenças do governador Eduardo Leite e dos presidentes de Grêmio e Inter, Alberto Guerra e Alessandro Barcellos.
Grêmio e Inter cederão espaços em suas propriedades para empresas que doem dinheiro, abram linhas de crédito, forneçam materiais ou bonifiquem produtos para famílias e pequenos comerciantes das regiões atingidas – 464 dos 497 municípios foram afetados pelas cheias.
Situação do Estado
A campanha envolverá também outros clubes do futebol brasileiro, que já demonstraram interesse em participar das ações que visam minimizar os danos e contribuir ativamente para a reconstrução do RS. Mais detalhes serão divulgados durante o evento.
Os clubes gaúchos se reuniram na última sexta-feira com os ministros Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária da Presidência para Apoio à Reconstrução do RS, e Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional, para discutir o futuro do futebol gaúcho em meio à tragédia climática.
As reivindicações serão enviadas para a Federação Gaúcha de Futebol por meio de um ofício que será encaminhado ao governo. Grêmio e Inter enfrentam grandes prejuízos devido aos alagamentos nos centros de treinamento Luiz Carvalho e Parque Gigante, bem como na Arena e no Beira-Rio, respectivamente.