O Internacional já está planejando a próxima janela de transferências do futebol brasileiro. O Colorado foi uma das equipes que mais investiu para a temporada de 2024, mas não pretende parar por aí. Na janela de transferências do meio do ano, a equipe pode vender Maurício e, com isso, buscar mais um reforço para o elenco.
A principal prioridade é Oscar, que está em reta final de contrato com o Shanghai Port. Contudo, o Colorado também está de olho em outro jogador conhecido. Trata-se do argentino Franco Cervi, um jogador versátil que atualmente defende o Celta de Vigo, da Espanha.
O Internacional já fez uma sondagem pelo argentino, uma indicação do técnico Eduardo Coudet, com quem Cervi trabalhou tanto no Celta quanto no Rosario Central. Aos 29 anos, Cervi já foi associado ao Palmeiras em oportunidades anteriores, mas nada se concretizou, e ele continuou sua carreira na Europa.
Situação do atleta
Além do Celta, ele já atuou pelo Benfica e Rosario Central. Na atual temporada, ele disputou 19 jogos, até mesmo como defensor pelo lado esquerdo. Apesar de ter contrato com o Celta até junho de 2026, sua liberação pode não ser tão difícil, dado seu baixo aproveitamento.
O jornalista Michael Rincón, especializado em mercado de transferências, revelou o valor que o Celta de Vigo, da Espanha, deseja pelo meio-campista Franco Cervi. Segundo Rincón, o time espanhol pede cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,8 milhões) para liberar o jogador. Aos 29 anos, Cervi também manifestou, conforme o jornalista, o desejo de retornar para a Argentina.
O meia-atacante já esteve na mira do Colorado em 2020, por pedido do técnico Eduardo Coudet, porém acabou não chegando em um acordo. Na época, ele atuava pelo Benfica, de Portugal, que não aceitou a possibilidade de empréstimo. Em seguida, no ano seguinte, Chacho ainda foi responsável por levá-lo ao Celta de Vigo.