O prazo de duração do contrato causou uma pausa momentânea nas negociações entre o Santos e o goleiro Marcelo Grohe, multicampeão pelo Grêmio e que está livre no mercado após deixar o Al-Itihad, da Arábia Saudita. O jogador, com 37 anos, solicitou um contrato de dois anos e meio para fechar com o Peixe.
Assim, o Santos decidiu não formalizar uma proposta para contratar Marcelo Grohe. Após consultar a situação do goleiro de 37 anos, a diretoria não se mostrou entusiasmada ao ouvir o desejo do jogador. O Peixe continuará buscando um goleiro no mercado, com o objetivo de não repetir o “erro” da consulta a Grohe.
A ideia é encontrar um jogador para ser reserva de Gabriel Brazão, jovem com futuro no clube, sem a necessidade de pagar um salário alto para um titular. O jovem goleiro revelado pelo Cruzeiro deverá ter sequência na ausência do lesionado João Paulo.
Abre aspas
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, em entrevista ao Band Sports disse o seguinte: “O Marcelo Grohe é um grande goleiro, mais experiente, já tem um certa idade. Nós temos que já programar a análise do plantel pra o segundo semestre e a continuidade do trabalho visando a temporada de 2025.”
“Olhando por esse lado, como teremos o João Paulo em janeiro de 2025, um contrato mais longo como está sendo negociado com o Marcelo Grohe não é tão produtivo e tão interessante para o Santos. Como seria um contrato mais longo, com um jogador de uma certa idade, o Santos não aceitará as condições que estão sendo oferecidas”
O Peixe tinha o desejo de vender João Paulo na janela de transferências de meio de ano, mas com a grave lesão no tendão, o jogador só retornará aos gramados em 2025 e provavelmente permanecerá no clube, ainda mais aos 28 anos.