O zagueiro Vitão recentemente se manifestou sobre a possibilidade de deixar o Sport Club Internacional. No entanto, tudo indica que, se depender dele, ele está contente em permanecer no Beira-Rio.
Em entrevista após a partida da Copa Sul-Americana na última terça-feira, Vitão comentou sobre a possibilidade. Ele afirmou que, no momento, não há movimentações para sua saída e que está feliz no clube.
“Todo mundo sabe o quanto eu amo esse clube, o quanto tenho a vontade de permanecer. Se chegar o momento de sair, eu quero sair de porta aberta. Se tiver que ficar, fico muito feliz. Todo mundo sabe o quanto eu sou feliz aqui, quanto eu gosto de estar aqui. Nem eu consigo te responder sobre o futuro. Futebol é dinâmico, mas não sei o que está passando.”
Situação do jogador
“Agradecer a todos que deram um jeito hoje, que estiveram presentes, cantando o tempo todo. E nos desculpar, poderíamos dar um pouquinho de alegria, que era a vitória, corremos para isso, tentamos, infelizmente não conseguimos. É agradecer a presença deles, continuar trabalhando para, no próximo jogo, sair com a vitória.” – desabafou o zagueiro.
O Internacional recusou recentemente uma proposta do Real Betis, da Espanha, pelo zagueiro Vitão, de 24 anos. A oferta do time espanhol girava em torno de 9 milhões de euros (R$ 49,7 milhões). O Colorado acredita que pode obter um valor maior pelo defensor em uma eventual negociação.
Além de Vitão, o Inter possui outras três opções para a defesa: o argentino Gabriel Mercado, Igor Gomes e Robert Renan, sendo este último emprestado pelo Zenit-RUS até o final de dezembro. Vitão está em sua terceira temporada pelo Colorado. Em 109 jogos, o zagueiro marcou três gols e se tornou uma peça indispensável na defesa da equipe gaúcha.