Rodrigo Caio deve se tornar jogador do Grêmio. Livre no mercado após encerrar seu contrato com o Flamengo em dezembro, a tendência é que o defensor de 30 anos passe a ser uma opção para Renato Gaúcho no Imortal. Segundo informações do setorista tricolor Diego Torbes, Grêmio e Rodrigo Caio estão em fase final de negociações para a assinatura do contrato, ainda sem tempo definido.
“O salário do atleta será de menos de R$ 200 mil. Faltam pequenos detalhes sobre as metas de produtividade”, informou o jornalista gaúcho. Rodrigo Caio chegará ao Grêmio com o aval de Renato Gaúcho.
Sem jogar desde o fim do ano passado, o zagueiro não precisará esperar pela reabertura da janela de transferência em julho, já que não está vinculado a nenhum clube. Em entrevista ao programa Boleiragem no SporTV na semana passada, o técnico gremista confirmou as conversas avançadas com o defensor, formado no São Paulo e com uma passagem vitoriosa pelo Flamengo.
Histórico do zagueiro
Renato Gaúcho trabalhou com Rodrigo Caio em 2021 na Gávea. Titular do histórico Flamengo de 2019 sob o comando de Jorge Jesus, o defensor passou a conviver com constantes lesões nos dois joelhos.
“Infelizmente teve o problema no joelho, mas já está treinando por conta própria. Está bem, tenho conversado com ele e ele conversado com o pessoal do Grêmio.”
Apesar de não ter sofrido problemas no ano passado, Rodrigo Caio atuou apenas 13 vezes pelo Flamengo em 2023, e no ano anterior, foram apenas 12 aparições. O zagueiro chegou ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira para finalizar a negociação com o Grêmio.
O jogador de 30 anos deve passar por exames médicos na capital gaúcha antes de assinar contrato e ser anunciado como reforço do clube. Pouco antes das 14h30, Rodrigo Caio desembarcou na Base Aérea de Canoas, onde teve contato com alguns torcedores. Esse local está recebendo voos comerciais enquanto o Aeroporto Salgado Filho está fechado.