Eduardo Bauermann tem sua carreira fortemente ligada ao Internacional devido à sua formação nas categorias de base do time gaúcho, o Celeiro de Ases. Após ser revelado, ele viveu alguns momentos difíceis no Clube do Povo, incluindo o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Bauermann deixou o Inter e passou por várias equipes até chegar ao Santos. A Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás, revelou que diversos jogadores do futebol brasileiro estavam envolvidos em um esquema de manipulação de resultados. Esses atletas realizavam ações específicas em campo para que aliciadores lucrassem com apostas esportivas.
Eduardo Bauermann foi afastado e posteriormente desligado do Alvinegro Praiano. Bauermann então se transferiu para um clube fora do país para continuar sua carreira. Recentemente, ele cumpriu sua suspensão de 360 dias e agora está de clube novo.
Novo clube
O Everton, do Chile, confirmou a contratação do zagueiro Eduardo Bauermann, ex-Santos. O defensor de 28 anos deve chegar ao Chile nas próximas horas para realizar exames médicos e assinar contrato. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista César Merlo.
Bauermann ficou afastado por 360 dias, a partir de 16 de maio de 2023, devido ao seu envolvimento em um esquema ilegal de manipulação de resultados. Ele deixou o Santos após a divulgação das investigações e, em seguida, acertou com o Alanyaspor, da Turquia, mas saiu do clube antes mesmo de estrear ainda no ano passado.
Além do Santos, Bauermann tem passagens por Internacional, Náutico, Atlético-GO, Figueirense, Paraná e América Mineiro e agora busca uma retomada da carreira em um clube menor, em uma liga de menor repercussão.