Após a CBF detalhar horários e datas da 10ª à 15ª rodadas do Brasileirão, o Inter teve seus adversários de junho definidos. O time de Eduardo Coudet enfrentará nove rivais, incluindo o Grêmio. Ainda falta definir o local do clássico, assim como de outras duas partidas.
O Colorado joga os primeiros cinco jogos em cinco locais diferentes, percorrendo 14.794 km. Caso a permanência em Itu, onde está atualmente, seja estendida, a distância total alcançará 15.878 km. O cenário atual indica o retorno ao Rio Grande do Sul para os treinamentos após o jogo contra o Delfín, pela Copa Sul-Americana.
O Gre-Nal 442 será disputado no dia 23 de junho, com mando do Gremio, que ainda está avaliando o local da partida. O Inter também precisa definir os locais das partidas contra o Corinthians, quatro dias antes, e contra o Atlético-MG, no dia 26, ambas como mandante.
Jogos imediatos
Em junho, o Inter terá duas partidas no Heriberto Hülse, em Criciúma. No dia 13, os comandados de Coudet recebem o São Paulo e, no último dia do mês, visitam o Criciúma. O calendário de junho do Inter começa neste sábado, com o retorno ao Brasileirão diante do Cuiabá na Arena Pantanal.
Nos dias 4 e 8, a equipe enfrentará o Real Tomayapo em Tarija, na Bolívia, e o Delfín no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para tentar uma vaga nos playoffs da Sul-Americana.
Calendário de junho do Inter:
- 01/06 – Cuiabá 0x1 Inter – Arena Pantanal
- 04/06 – Real Tomayapo x Inter – IV Centenário
- 08/06 – Inter x Delfín – Alfredo Jaconi
- 13/06 – Inter x São Paulo – Heriberto Hülse
- 16/06 – Vitória x Inter – Barradão
- 19/06 – Inter x Corinthians – a definir
- 23/06 – Grêmio x Inter – a definir
- 26/06 – Inter x Atlético-MG – a definir
- 30/06 – Criciúma x Inter – Heriberto Hülse