No ano passado, a gestão do Internacional tentou se antecipar à ausência de Enner Valencia, mas recebeu negativas no mercado, como no caso de Benedetto, do Boca Juniors. Benedetto estava passando por uma fase complicada no Boca, sem conseguir apresentar um desempenho convincente e enfrentando a forte concorrência de Cavani.
O centroavante teve a oportunidade de jogar no Internacional, mas recusou a proposta. Em entrevista à ESPN Argentina, Benedetto explicou os motivos de não querer atuar no futebol brasileiro e descartou qualquer possibilidade de negociação com outra equipe do país para a temporada seguinte de 2024.
“Nunca pensei em deixar o Boca. Muitas coisas estão sendo ditas e, embora a oferta do Inter, seja verdadeira, eu disse ao meu representante que não vou para o Brasil. O único clube da América do Sul e Argentina que jogo é o Boca, se não me aposentar do futebol. É uma decisão pessoal que tomei. Estou focado na Libertadores e meu objetivo é ficar até dezembro.”
Ano de 2024
Benedetto decidiu não renovar seu contrato com o Boca Juniors, da Argentina. Nas redes sociais, torcedores do São Paulo discutem a possibilidade do centroavante jogar em Cotia. Porém, agora o clube possui Jonatan Calleri e André Silva para a posição.
O vínculo do camisa 9 com o Boca vai até o final de 2024. Depois disso, o contrato não será renovado, e o renomado centroavante deixará Buenos Aires. Existe uma forte possibilidade de uma saída em junho. O Boca, ciente disso, estuda rescindir o contrato do seu grande ídolo para que ele possa buscar um novo clube no mercado.
No Brasil, torcedores do São Paulo sugerem Benedetto como uma possível contratação. Vale lembrar que, no país, o nome de Benedetto já foi ventilado em alguns clubes. Apesar dessa possibilidade de mercado, parte dos torcedores do Tricolor Paulista é contra a chegada de Benedetto ao time, pois acreditam que o argentino não está em sua melhor fase atualmente.