O que o INTER precisa para passar na Copa Sulamericana?
Para chegar ao mata-mata, o Internacional precisa vencer o Delfín no sábado (8), às 21h30 (horário de Brasília). Atualmente, o Colorado ocupa a terceira colocação do grupo C, com os mesmos oito pontos e o mesmo saldo de gols (2) que o Delfín. No entanto, os equatorianos levam vantagem no número de gols marcados (9 a 5) e, por isso, podem se classificar com um empate no Alfredo Jaconi.
Se vencer, o Internacional alcançará 11 pontos e, no mínimo, um saldo positivo de três gols. Isso garantiria ao Colorado uma posição entre o 4º e o 7º melhor segundo colocado da Sul-Americana.
Como os terceiros colocados da CONMEBOL Libertadores já estão definidos e os playoffs colocam frente a frente o melhor classificado da Sul-Americana com o pior classificado da Libertadores, o segundo melhor com o segundo pior, e assim por diante, é possível prever os possíveis adversários do Inter.
Maurício mandou o papo
Caso avance aos playoffs, o Internacional poderá enfrentar uma das seguintes equipes: Rosário Central, LDU, Independiente del Valle ou Libertad.
Maurício celebrou a vitória do Internacional sobre o Tomayapo, pela Copa Sul-Americana, mas fez críticas à arbitragem da partida realizada nesta quinta-feira, no Estádio IV Centenário, em Tarija, na Bolívia. O meio-campista marcou um gol que foi anulado pelo árbitro devido a um impedimento ocorrido muito antes da jogada, o que gerou reclamação por parte dos colorados.
“É incrível. Ele parece que errou em quase tudo e precisava o VAR. Não tem o que fazer. Seguir trabalhando. Consegui boas jogadas, combinações, mas é difícil falar de arbitragem. Vamos jogo a jogo. Houve trocas. Precisamos estar focados.”