Maurício celebrou a vitória do Internacional sobre o Tomayapo, pela Copa Sul-Americana, mas fez críticas à arbitragem da partida na Bolívia. O meio-campista marcou um gol, mas o árbitro anulou devido a um impedimento ocorrido muito antes da jogada, cerca de 40 segundos antes.
Com a vitória, o Internacional igualou a pontuação do segundo colocado, que tem oito pontos. Os clubes estão separados apenas pelos critérios de desempate.Após vencer a primeira das partidas atrasadas devido às fortes chuvas que atingiram a região sul do país, o Colorado ganhou força e vai disputar a classificação em um confronto direto.
O adversário será justamente o segundo colocado, Delfín. No próximo sábado (8), às 21h30, o Internacional recebe os equatorianos no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Quem vencer se classifica para a próxima fase da competição continental.
Abre aspas
“É incrível. Ele parece que errou em quase tudo e precisava o VAR. Não tem o que fazer. Seguir trabalhando. Consegui boas jogadas, combinações, mas é difícil falar de arbitragem. Vamos jogo a jogo. Houve trocas. Precisamos estar focados.”
O meia Maurício é um dos jogadores mais especulados em clubes brasileiros. Destacando-se no Internacional há alguns anos, seu nome foi associado a clubes como Bahia, Botafogo, Flamengo, Red Bull Bragantino e Palmeiras, onde até recebeu um “convite” de Endrick em fevereiro. No entanto, o futuro de Maurício provavelmente não será em nenhum desses clubes.
Maurício foi expulso na partida que decretou a eliminação do Inter na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, sendo apontado como vilão por grande parte da torcida. Ele enfrentou cobranças internas e foi vaiado nas arquibancadas do Beira-Rio antes da vitória sobre o Bahia.