De acordo com o jornal inglês Daily Mail, um dos mais importantes do país, o zagueiro Vitão, do Internacional, está sendo observado pelo West Ham, da Inglaterra. Segundo a publicação divulgada nesta quarta-feira (5), o defensor titular da equipe colorada chamou a atenção do clube após os londrinos não chegarem a um acordo com Fabrício Bruno, do Flamengo.
Portanto, eria o substituto do zagueiro do Flamengo, que não deixou o clube. A oferta do West Ham pelo jogador é de 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 45 milhões na cotação atual, podendo se tornar companheiro do craque brasileiro Lucas Paquetá. Em alta no mercado, Vitão também atraiu o interesse do Real Betis, da Espanha, recentemente.
Atualmente, o jogador está emprestado ao Colorado, com contrato de empréstimo se encerrando neste mês. Vitão chegou a Porto Alegre em 2022, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após a FIFA suspender os contratos dos jogadores do país no início da guerra com a Rússia.
Saídas de jogadores
O contrato do zagueiro com o clube ucraniano também termina neste mês, mas o Colorado tem um acordo com o jogador para sua permanência em Porto Alegre.
Segundo o acordo, Vitão ficaria no Inter pelos próximos cinco anos, com o clube gaúcho detendo 80% dos seus direitos econômicos. No entanto, o negócio ainda não foi oficializado, e a oferta do time da Premier League pode ameaçar a permanência do jogador.
Já sobre o meia Maurício, o Inter já rejeitou propostas do Palmeiras e do RB Bragantino. Em princípio, os dirigentes buscarão obter pelo menos 8 milhões de euros pelos 50% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao clube. Além disso, eles tentarão concluir a transferência no final do ano, mesmo que a negociação ocorra agora na janela de julho.