O Internacional antecipou a retomada das atividades no estádio Beira-Rio para o mês de julho. Com isso, o time de Eduardo Coudet poderá voltar a jogar em casa antes do esperado. O clube divulgou uma nota na noite de quinta-feira, destacando os avanços nos trabalhos de recuperação do complexo.
Até o momento, 75% da iluminação do estádio foi restabelecida e a troca da grama sintética dos vestiários e do túnel de acesso ao campo já teve início. Além disso, a plantação da grama de inverno no gramado de jogo foi concluída, com previsão de brotar em 14 dias.
A limpeza de todo o estádio deverá ser concluída até o final da próxima semana. O Inter prevê o retorno dos trabalhos no CT Parque Gigante em 90 dias, com o processo de reconstrução iniciado ao longo desta semana.
E o Parque Gigante?
O Centro de Treinamentos Parque Gigante do Inter passou por uma atualização. Após mais de um mês das enchentes no Rio Grande do Sul, o clube concluiu a primeira etapa da limpeza no CT, removendo cerca de 50 toneladas de entulhos.
O Colorado planeja retomar as atividades no local em 90 dias. A retirada do lixo foi finalizada em 31 de agosto, incluindo itens como alumínio, esquadrias de janelas e portas, zinco e PVC, que foram encaminhados para reciclagem. Também foi realizada a limpeza de uma camada de lodo que cobria o espaço, com a participação de aproximadamente 20 pessoas.
O clube contratou a Cooperativa dos Catadores da Cavalhada (ASCAT) para realizar o serviço. Materiais que podem ser higienizados, como cadeiras e equipamentos de academia, foram armazenados para manutenção posterior. O Inter destacou a reconstrução urgente do prédio onde os jogadores ficavam, além do replantio da grama de inverno, já que os gramados do CT foram fortemente afetados.