Após o jogo, o lateral-esquerdo Renê expressou desagrado com as vaias recebidas ao ser anunciado na escalação. Ele ressaltou que a falta de apoio antes das partidas pode afetar seu desempenho e solicitou uma reação mais positiva quando ele tiver um bom desempenho nos jogos do Internacional.
Ele tem sido alvo de críticas da torcida devido à derrota para o Belgrano, também na Sul-Americana. Naquele momento, um erro de passe de Renê resultou no gol de empate da equipe argentina. O lateral prosseguiu com seu desabafo, enfatizando que, ao longo dos mais de 100 jogos pelo Internacional, tem acertado mais do que errado.
Os torcedores também argumentam de que as falhas foram em momento pontuais, como contra o Grêmio, Fluminense e partida contra os argentinos. O jogador chegou ao Flamengo em 2022 para brigar por lugar com o lateral-esquerdo Moisés.
Abre aspas
“Espero que quando eu jogar bem, como foi hoje (sábado), a torcida reconheça. A crítica é válida sempre que for construtiva. Só acho que antes do jogo não é hora de criticar porque, se depois do jogo tiver que aplaudir, fica feio. O torcedor está no seu direito, mas às vezes pega pesado.”
“A torcida escolhe um ou outro para pegar mais pesado, mas eu jogo em uma equipe que tem 11 jogadores. Tenho mais de 100 partidas e cometi três erros. Então, acredito que acertei mais do que errei. Às vezes, as pessoas esquecem tudo que você faz de bom para focar apenas nos erros”.
Renê está no Internacional há dois anos e nunca esteve perto de perder sua titularidade. Mesmo criticado por alguns erros, o jogador é o titular da posição de número 6 devido ao seu papel tático e seu desempenho comprovado por números, conforme avaliação dos técnicos.