Diante da permanência incerta de Vitão no clube, o Internacional já começa a se movimentar no mercado com o objetivo de suprir a possível baixa no elenco. O Colorado monitora as situações de dois zagueiros, um que está em atividade no futebol brasileiro e outro que está atuando no estrangeiro.
O primeiro deles é Wagner Leonardo, do Vitória. Segundo informação da Revista Colorada, a direção tem interesse na aquisição do atleta de 24 anos. O jogador tem contrato com o Rubro-Negro Baiano até o final de 2025 e está avaliado em 5 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 26,5 milhões.
Já a outra alternativa é Carlos Salcedo, do Cruz Azul, do México. De acordo com o Uol, o clube negocia a contratação do mexicano de 30 anos de idade. Para liberá-lo, o time da Cidade do México pede uma quantia na casa dos 2,5 milhões de euros (R$ 14,5 milhões na cotação atual).
São duas opções que o Inter tem para reforçar a zaga e, no caso da saída de Vitão, contratar uma reposição. Hoje titular da posição no time de Eduardo Coudet, o camisa 44 tem futuro incerto no Beira-Rio.
Internacional pode perder Vitão para o mercado europeu
O empréstimo de Vitor Eduardo se encerra agora em junho, assim como o vínculo do jogador com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Tendo isso em vista, a diretoria encaminhou um acordo com o zagueiro para permanecer em definitivo até 2027. Contudo, até o momento não houve assinatura.
Diante desse cenário, o Colorado pode acabar perdendo o defensor para o futebol europeu na janela que será aberta em julho. Conforme noticiou a imprensa do Velho Continente, o atleta está na mira do Real Betis, da Espanha, e do West Ham, da Inglaterra.