Reforço do Internacional na última janela de transferências revelou vontade de pendurar as chuteiras precocemente. O jogador em questão é o volante Thiago Maia. Segundo ele, a possibilidade de se aposentar passou pela sua cabeça durante as ações em prol da população gaúcha.
Thiago foi um dos atletas mais ativos no resgate das vítimas da tragédia climática que acometeu o estado recentemente. Abalado com a situação das pessoas e questionando-se a respeito do seu futuro, o meio-campista pensou em desistir do futebol. Contudo, o apoio do clube e do técnico Eduardo Coudet fez o profissional rever e superar o momento de tristeza.
“Fiquei um pouco abalado com a situação. Conversei com meus familiares sobre a possibilidade de continuar jogando, mas o Inter e Coudet me deram todo o suporte necessário, garantindo que poderíamos superar isso. É uma situação muito triste.
Muitas pessoas queriam saber mais, falar sobre isso, mas eu estava me segurando. Não queria me vangloriar. Meus pais me ensinaram a amar o próximo. Não podia ficar em casa e ajudei da melhor maneira possível. Fomos atrás de barcos e jet-skis”, declarou o jogador.
Thiago Maia chegou para reforçar o Internacional em 2024
O mercado do Colorado foi um dos mais comentados na primeira janela de transferências da temporada. Dentre os reforços contratados pela direção para fortalecer o elenco de Chacho esteve Thiago. O volante chegou por empréstimo junto ao Flamengo até dezembro.
De lá para cá, o meio-campista de 27 anos de idade disputou 10 partidas pelo Clube do Povo, sendo oito delas como titular, totalizando 679 minutos em campo.