Vitão pode deixar o Internacional na próxima janela de transferências. O zagueiro desperta o interesse do mercado europeu e pode acabar trocando o clube pelo Velho Continente. O principal interessado em levá-lo embora é o West Ham, da Inglaterra, que já fez, inclusive, uma proposta oficial.
Segundo informação do ge, o time britânico chegou a oferecer 8 milhões de euros (R$ 46,08 milhões, na cotação atual) pelo defensor de 24 anos de idade. O Colorado, por sua vez, descartou a investida, pois espera receber bem mais para liberar o jogador: 10 milhões de euros (R$ 57,6 milhões).
O camisa 44 tem contrato de empréstimo com o Clube do Povo até o fim deste mês, período que coincide com o término do seu compromisso com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Há um acordo entre ele e a diretoria para fechar um vínculo definitivo até 2027.
Cria da base do Palmeiras, o zagueiro chegou ao Beira-Rio após normativa da Fifa que liberou o empréstimo de jogadores em atividade na Ucrânia e na Rússia. Vestindo o manto vermelho, o jogador soma 113 jogos disputados e três gols marcados.
Vitão se declarou ao Internacional
Em entrevista concedida em maio, Vitor Eduardo declarou seu amor ao Inter. O defensor deixou claro o seu desejo de permanecer no clube, mas não descartou a possibilidade de sair, desde que seja pela porta da frente.
“Não é segredo o quanto amo o clube. Tenho vontade de permanecer. Se chegar o momento de sair, que seja com a porta aberta. Se tiver que permanecer, ficarei muito feliz. Todos me respeitam e respeito todos. Futebol é dinâmico e não sei o que está passando. Se soubesse, responderia”, declarou.