Leila Pereira, presidente do Palmeiras, pode mandar avião exclusivamente para buscar Maurício, que deve trocar o Internacional pelo Alviverde Paulista. A dona da Crefisa, que no ano passado comprou uma aeronave para uso do clube, agora trabalha na expansão de sua companhia aérea.
Em março, a mandatária palmeirense adquiriu o segundo avião da Placar Linhas Aéreas, empresa da qual é sócia ao lado do marido, José Roberto Lamacchia. O modelo adquirido foi um E-190-E2, o mesmo que é utilizado pela delegação verde e branca nos deslocamentos nacionais e internacionais ao longo da temporada.
Se antes a compra de uma aeronave estava ligada apenas ao uso por parte do time palestrino, Leila resolveu dar um passo adiante, passando a expandir as atividades da companhia. Tal qual a primeira unidade, o segundo veículo também custou 64 milhões de dólares (cerca de R$ 368 milhões, na cotação atual).
Quem sabe, um deles não será usado, também, para buscar os reforços contratados pelo clube do Allianz Parque. É o caso de Maurício, por exemplo, que, ao que tudo indica, trocará Porto Alegre pela capital paulista em breve.
Palmeiras deve ser o destino de Maurício
No fim de semana, as tratativas entre as diretorias dos clubes avançaram e as partes encaminharam a transferência do meia-atacante de 22 anos de idade. A expectativa é que o martelo seja finalmente batido ainda no começo desta semana.
O Colorado receberá cerca de 7 milhões de euros (R$ 46,08 milhões) e mais bonificações pelos 50% dos direitos econômicos que possui do jogador. A quantia atende ao pedido do Clube do Povo para negociar o atleta.