Ex-jogador do Cruzeiro facilitou e concorrente da posição deve ser negociado pelo Internacional nesta segunda janela de transferências do ano. Graças ao bom desempenho de Wesley, que ganhou a titularidade da ponta-esquerda do time de Eduardo Coudet, Wanderson tem tudo para deixar o Beira-Rio em breve.
A informação é do jornalista Vagner Martins, o Vaguinha. Segundo ele, a diretoria colorada pretende abrir espaço na folha salarial e vê a saída do atacante como uma boa forma de fazer isso. Atualmente, o camisa 11 recebe R$ 900 mil mensais e tem um dos maiores salários do elenco.
O alto custo para manter o atleta no plantel, somado ao fato dele ser reserva, faz com que a direção veja com bons olhos uma transferência. Antes titular da posição, o profissional de 29 anos de idade foi perdendo espaço sob o comando de Eduardo Coudet.
Hoje, o principal nome da ponta-esquerda é Wesley, contratado junto à agremiação celeste em fevereiro. Para adquirir 50% dos direitos econômicos do camisa 21, o clube desembolsou 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões, na cotação da época).
Wesley vem se destacando no Internacional
O ex-Cruzeiro e Palmeiras tem superado as expectativas do torcedor colorado com o desempenho que vem tendo vestindo a camisa vermelha. São cinco gols e duas assistências em 18 partidas disputadas nesta jornada.
Embora não tenha conseguido evitar a derrota diante do Vitória, em Salvador, no último domingo (16), o atacante foi um dos destaques do time. Ele entrou no segundo tempo, deu vigor ao ataque e marcou o gol de honra da derrota por 2 a 1.