Cria das categorias de base do Internacional voltou ao seu clube depois de longo período de empréstimo. Trata-se do lateral-direito Vinicius Tobias, de 20 anos de idade, que se despediu do Real Madrid e voltará a ficar à disposição do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O jovem jogador foi vendido pelo Colorado ao Shakhtar em 2021, antes mesmo de estrear pelo time principal. Para contratar a joia do Celeiro de Ases, os ucranianos desembolsaram 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões, na cotação da época). Mas a equipe do leste europeu sequer pôde aproveitá-lo em campo.
Pouco depois da transferência, a Ucrânia entrou em guerra com a Rússia e os jogadores em atividade por lá foram liberados para assinar com outras equipes. Foi assim que o atleta fechou com o Real Madrid por empréstimo de duas temporadas. Entretanto, também não teve oportunidades na equipe de cima dos Merengues.
Nos dois anos que ficou em Madrid, Tobias integrou o Real Castilla, time juvenil dos Blancos. Segundo a imprensa espanhola, o Real não optou pela opção de compra de 15 milhões de euros (R$ 87 milhões) do lateral.
Cria do Internacional se despediu do Real
Por meio das redes sociais, Vinicius deixou uma mensagem de despedida e agradeceu os anos vividos no clube. De acordo com o jogador, foram dois anos de aprendizado que ele levará na sequência da carreira nos gramados.
“Chegou a hora de dizer (adeus) até logo! Foram dois lindos anos de muito aprendizado, experiência e crescimento. Ao corpo técnico, gestores e colegas, minha eterna gratidão. Só agradecer pela oportunidade de vestir essa camisa. Voltaremos a nos encontrar, madridistas”, escreveu o ex-Colorado.