O Fluminense recebeu uma informação preocupante para a sequência da temporada. A equipe que recém-contratou o técnico Mano Menezes – que teve passagem recente pelo Inter – foi colocada contra a parede por um dos principais destaques do elenco e se vê em caminho sem saída na janela de transferências.
Isso porque o atacante Jhon Arias, que disputa a Copa América pela Seleção da Colômbia, pretende deixar o elenco do Fluminense. O estafe do jogador está em busca de alternativas para que o profissional possa dar sequência em um clube mais favorável.
A decisão do atleta já foi sinalizada para a diretoria do Tricolor das Laranjeiras. No entanto, a equipe enxerga o profissional como essencial para escapar do rebaixamento. O jogador tem sondagens de Portugal, Inglaterra e Espanha, porém nenhuma proposta foi oficializada.
O profissional entende que é o momento ideal para que seja transferido ao futebol europeu. O Fluminense detém 50% dos direitos sobre o atleta. Outros 10% pertencem ao representante do jogador. Diante disso, caso feche a negociação por 10 milhões de euros (cerca de R$ 59,4 milhões), o clube terá direito a R$ 29,7 milhões.
Mano Menezes comenta momento do Fluminense
Depois de realizar trabalhos por Inter e Corinthians, o técnico Mano Menezes segue focado nos trabalhos com o Fluminense. O clube está vivendo um momento preocupante na temporada, já que ocupa a lanterna, com apenas seis pontos. Para escapar do rebaixamento, o Tricolor das Laranjeiras terá que fazer uma campanha de campeão no segundo turno.
“Vamos jogar um pouquinho mais direto, o que não significa dar chutão, até porque não temos jogadores com características para ficar jogando bola longa para disputa. Mas que tenhamos um pouquinho mais de ambição imediata para pegar o adversário desorganizado defensivamente”, disse o treinador em sua coletiva de apresentação.