Alessandro Barcellos resolveu tomar uma atitude para tentar reduzir a dívida atual do Internacional. Na última terça-feira (9), o atual presidente do Clube do Povo se encontrou com Fernando Carvalho, ex-mandatário, e a reunião ajuda a entender o que o dirigente tem em mente.
Segundo informação do site Vozes do Gigante, o presidente tem procurado ex-mandatários do clube para expor um projeto de lançamento de debêntures – algo que também pretende levar ao Conselho Deliberativo. Debêntures são aplicações de renda fixa, uma espécie de empréstimo feito por investidores, devolvido com juros.
Neste caso, as cifras a serem devolvidas seriam com correção abaixo da taxa do mercado. O objetivo, com isso, é que a instituição possa pagar as pendências atuais, diminuir o dinheiro devido aos bancos e refinanciar sua amortização, por assim dizer.
O encontro de Barcellos com outros presidentes também é visto como um movimento político nos bastidores. Carvalho, por exemplo, é integrante do grupo de oposição Movimento Inter Grande (MIG), derrotado na última eleição na figura de Roberto Melo.
Alessandro Barcellos cometeu gafe tremenda
De acordo com reportagem do site Trivela, o Clube do Povo, que investiu dinheiro na contratação de reforços para esta temporada, não gastou um centavo para cuidar da saúde mental dos atletas. Segundo o mandatário, não foi encontrado um profissional qualificado para exercer a função.
Para João Ricardo Cozac, especialista em psicologia do esporte pela USP, a declaração é bastante equivocada. Não por acaso, a fragilidade mental apresentada pelo plantel vermelho nas últimas jornadas evidenciam o fracasso da atual gestão em campo.