Após a demissão de Eduardo Coudet, o Inter está em busca de um novo treinador. Aliado a isso, a jornalista Renata Fan comunicou que o Colorado avalia a possibilidade de contratação do técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, que atualmente pertence ao Real Valladolid, da Espanha.
O comandante conquistou o acesso para a principal divisão da Espanha na temporada passada, porém a relação do treinador com os torcedores e a diretoria do Valladolid está tumultuada. O profissional, inclusive, chegou a ser repreendido pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, ídolo da Seleção Brasileira, em publicação realizada nas redes sociais.
A situação foi consequência da entrevista concedida à rádio Sport 890, do Uruguai, quando o ex-técnico do Cruzeiro disse que Valladolid é uma cidade “particular”. Ele relata que ouviu cânticos xenófobos e disse que foi tratado de forma diferente por ser estrangeiro.
Na nota publicada pelo clube, o Valladolid diz que o treinador “fez referência a episódios isolados de xenofobia que sofreu na cidade“. O clube ainda disse que condena os ataques, assim como “sempre fez em qualquer caso que mostre em intolerância”. A relação preocupante surge como o caminho para que o Inter possa convencer Pezzolano no mercado de transferências.
Inter pode acertar com técnico polêmico
O técnico Paulo Pezzolano segue sofrendo diversas criticas desde a chegada ao Real Valladolid. Na festa do acesso, o uruguaio surpreendeu os torcedores ao repetir os gritos de “Pezzolano, demissão” que escutou em alguns momentos da temporada.
O comandante puxou os gritos e foi acompanhado por certa parte dos torcedores. Alguns jogadores e outros funcionários presentes se divertiram com a situação inusitada. Por conta da atitude, o treinador recebeu diversas críticas da imprensa espanhola, gerando um clima tenso para acertar a sua permanência junto ao clube na próxima temporada.