Agora demitido, o técnico Eduardo Coudet não poderá desfrutar do dinheiro que está para entrar nas contas do Internacional. Com uma boa quantia em caixa, o Colorado terá a chance de se fortalecer ainda mais para disputar os títulos nas temporadas que estão por vir.
A grana em questão vem dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro que estão sendo negociados pela Liga Forte União, grupo ao qual o Colorado está ligado. Segundo informação do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, SBT e Record disputam o pacote de TV aberta do bloco.
Neste momento, o SBT é quem parece estar na frente na disputa. A Rede Globo, que já adquiriu o pacote de jogos da Libra para a televisão aberta, não deve entrar no páreo. A briga da emissora carioca tende a ser por outras ofertas de partidas, como as relacionadas ao serviço de pay-per-view, por exemplo.
Quanto a outros pacotes, a LFU e a Live Mode tentam atrair plataformas como Apple e Netflix, grandes no ramo do entretenimento, mas que não possuem tradição em transmissões esportivas. A Live Mode espera obter R$ 1,5 bilhão pela venda dos direitos do Brasileirão da LFU.
Coudet não comanda mais o Internacional
Após mais um resultado ruim, desta vez a derrota para o Juventude, em casa, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, Chacho foi demitido. Conforme dito pelo presidente Alessandro Barcellos, a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.
O técnico argentino já vinha sendo questionado pela torcida vermelha há algum tempo. Ele deixou o clube nesta segunda passagem com um aproveitamento de 56,45% (30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas).
Pablo Fernández, treinador do Sub-20, ocupa o cargo de forma interina enquanto a busca por um substituto é feita. É ele quem deve comandar o time na partida de volta contra o Juventude, neste sábado (13), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.