Treinador que já foi responsável por tirar título do Internacional é uma das opções para substituir Eduardo Coudet, demitido na última quarta-feira (10), após a derrota para o Juventude na Copa do Brasil. E o profissional em questão é justamente Róger Machado, comandante do Alviverde de Caxias do Sul.
Segundo informação do jornalista Vagner Martins, um dos nomes analisados pela diretoria vermelha é o de Roger. Uma sondagem para saber mais a respeito da situação do técnico foi realizada logo depois da partida entre as equipes, pela terceira fase do torneio nacional.
O ex-lateral-esquerdo de 49 anos de idade chegou ao Alfredo Jaconi em janeiro para assumir o lugar de Thiago Carpini. Foi ele um dos responsáveis, por assim dizer, por eliminar o Clube do Povo na semifinal do Campeonato Gaúcho deste ano. Depois de dois empates, a equipe comandada por ele levou a melhor nos pênaltis.
O histórico de Roger como adversário do Inter, aliás, é antigo. Ídolo do Grêmio, o profissional ganhou destaque como treinador no time tricolor. Em 2022, bateu o Colorado na semi do Gauchão outra vez e rumou em direção a um dos cinco título de sua carreira à beira do gramado.
Internacional terá interino no próximo jogo
Após a derrota no duelo da ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Colorado volta a enfrentar o Juventude pela partida de volta do confronto. As equipes entram em campo neste sábado (13), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.
Agora sem Eduardo Coudet, o time vermelho terá Pablo Fernández, técnico do Sub-20, à frente do banco de reservas. Ele é quem comandará o Clube do Povo enquanto um substituto não é definido.