Ángel Di María já tomou uma decisão a respeito do seu futuro no futebol. O veterano de 36 anos de idade permanecerá por mais uma temporada no Benfica, de Portugal. Desde que seu contrato com a equipe portuguesa chegou ao fim, em julho, ele estava livre no mercado e vinha sendo especulado em diversos times.
Uma das possibilidade para o argentino era se juntar ao amigo Lionel Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos. As partes chegaram a negociar durante algumas semanas, mas as tratativas não seguiram adiante. Sendo assim, ele optou por dar continuidade à sua história nos Encarnados.
Segundo informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista nos assuntos do mercado da bola, Fidéo, como o jogador é conhecido pelos companheiros mais próximos, aceitou a proposta de renovação dos lusitanos. Ele, portanto, continuará na Luz durante a jornada 2024/25, que começará em breve.
Após o fim da Copa América, sua última competição oficial pela Seleção Argentina, Angelito se reapresentará no Benfica. Multicampeão ao longo da carreira, o craque iniciou sua trajetória no futebol europeu justamente no time lisboeta e possui forte ligação com a instituição.
Di María tem mais uma final de Copa América pela frente
Decisivo na conquista do torneio em 2021, marcando o gol da vitória na final contra o Brasil, Ángel agora tem a chance de faturar o bicampeonato em sua despedida do selecionado albiceleste. O atacante deve ser titular na decisão deste fim de semana.
Neste domingo (14), às 21h (de Brasília), Argentina e Colômbia se enfrentam em Miami, na finalíssima da competição de seleções. Em caso de empate, terá prorrogação. Se a igualdade persistir, o desempate será nas penalidades máximas.