D’Alessandro finalmente revelou tudo sobre briga que teve com antigo companheiro de elenco no Internacional. Em entrevista ao Charla Podcast, o argentino falou da briga com o lateral-esquerdo Kléber, que foi pauta no noticiário do clube em 2009, ano em que o time brigou pelo título brasilero.
Segundo D’Ale, tudo começou em uma dividida durante um treinamento fechado, sem a presença da imprensa. Entre os dois não havia nenhum problema anterior. Tudo começou mesmo no calor da atividade, após uma disputa de bola mais forte.
Os canhotos partiram para as vias de fato. Após presenciar o ocorrido, o técnico Mário Sérgio, bem ao seu estilo, ordenou que o grupo fizesse uma roda no gramado e os dois resolvessem suas questões no meio do círculo. No fim das contas, o episódio serviu para aproximar os atletas.
“Depois disso, a gente virou amigo. Em 2009 foi isso, em um treino fechado. A gente se dava muito bem. Teve uma batida (disputa de bola) e a gente saiu na mão”, contou o antigo camisa 10.
De fato, tratou-se de uma desavença pontual. Tanto é que o time seguiu unido e brigou pelo título brasileiro daquele ano até a última rodada. Mas, dependendo do Grêmio para faturar a taça, o Colorado viu o Flamengo erguer o troféu de 2009.
D’Alessandro segue trabalhando com futebol
Mesmo após pendurar as chuteiras, D’Ale segue inserido no meio do futebol. O argentino teve uma experiência como comentarista no Grupo Globo e recentemente iniciou trajetória como dirigente. No ano passado, ele atuou como coordenador de futebol.