Após a demissão de Eduardo Coudet, a cúpula do Inter definiu o principal alvo para assumir o cargo disponível na comissão técnica. O técnico Roger Machado, do Juventude, abriu negociações para ser contratado pelo Colorado. A situação está em andamento e será resolvida nos próximos dias.
De acordo com informação da Revista Colorada, a direção colorada ainda vai esperar o jogo contra o Juventude, no sábado (13), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após o enfrentamento, o Inter entrará em contato com o estafe de Roger Machado para definir os detalhes.
O Inter precisa reverter a vitória por 2 a 1 que foi conquistada pelo time da serra gaúcha. Diante disso, o Colorado necessita de um triunfo por dois gols de diferença para garantir a classificação direta. No enfrentamento, o clube contará com os serviços do interino Pablo Fernandez.
O interesse do Inter na aquisição de Roger Machado foi repassado pela Revista Colorada, em contato com um dos principais empresários do futebol brasileiro. Além disso, de acordo com a imprensa local, a multa rescisória do profissional estaria avaliada em cerca de R$ 500 mil. O Clube do Povo, no entanto, segue avaliando outras alternativas no mercado.
Roger Machado? Barcellos fala sobre novo técnico do Inter
O presidente Alessandro Barcellos afirma que o Inter manterá cautela para anunciar um novo nome no cargo de treinador. O clube entende que é preciso escolher alguma alternativa que esteja alinhada com as contratações realizadas nas últimas janelas de transferências.
“Não vamos fazer nenhuma contratação afobada a ponto de a gente correr riscos. O Campeonato Brasileiro ainda tem dois terços pela frente, nós acreditamos que vamos pontuar muito, subir muito e brigar lá em cima. Portanto, vamos ter o cuidado para não fazer nada precipitado”, disse Barcellos, em entrevista coletiva concedida após a derrota para o Juventude.