O Internacional está realizando uma série de reformulações desde a saída do técnico Eduardo Coudet. Aliado a isso, o clube avançou nas tratativas para anunciar a contratação de um campeão da Champions. A tendência é de que o acordo seja confirmado nos próximos dias.
Trata-se do ex-técnico Abel Braga, de 71 anos, que estaria conversando para assumir cargo de coordenador técnico no Internacional. O ídolo, que conquistou a Champions com a camisa do Al Jazira, seria integrado para ajudar Roger Machado, do Juventude, em sua possível chegada para atuar como treinador no clube.
A informação sobre o interesse em Abel Braga foi divulgada inicialmente pelo jornalista Leonardo Meneghetti. O clube estaria viabilizando uma ida ao Rio de Janeiro para conversar com o ex-treinador e negociar seu cargo no vestiário. O ídolo, por sua vez, alega problemas na coluna, afirmando que não consegue fazer jogos fora de casa.
A intenção é de que Abel Braga desembarque em Porto Alegre para ajudar nos bastidores do clube. Enquanto isso, Roger Machado seria integrado ao clube para dar seus primeiros passos com a camisa do Colorado. O treinador se responsabilizou por eliminar o Internacional na terceira fase da Copa do Brasil, na última semana, ao defender as cores do Juventude.
Roger Machado gera prejuízo no Internacional
O Inter mantém mistério sobre a chegada de um novo treinador para dar sequência aos trabalhos na temporada 2024. No entanto, a imprensa especula que o técnico Roger Machado está muito próximo de desembarcar no Beira-Rio. A questão ainda dependeria do acordo contratual com o comandante.
Por consequência dos serviços de Roger Machado, o Colorado deixou de faturar os R$ 4,5 milhões destinados aos times que se classificaram na terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, o Inter ainda deve pagar R$ 500 mil para pagar a multa do treinador junto ao Juventude.