O Internacional foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil ao ficar no empate em 1 a 1 com o Juventude, no Alfredo Jaconi. Anteriormente, o Colorado havia sido derrotado no Beira-Rio por 2 a 1. No entanto, apesar da derrocada na competição nacional, uma mudança de postura dos funcionários foi percebida no vestiário.
De acordo com a Revista Colorada, em contato com um jogador que é titular do Internacional, houve uma mudança após o jogo no Alfredo Jaconi. De acordo com ele, o presidente Alessandro Barcellos fez fortes cobranças ao elenco. Até os jogadores que não estiveram em campo foram cobrados, com a exigência imediata de que haja recuperação nas próximas partidas.
“Ele deu esporro em todo mundo, geral. Até mesmo quem não jogou foi mijado. Houve uma cobrança muito forte”, afirmou o atleta, que não demonstrou incomodo com a atitude do dirigente. O Inter segue focado para enfrentar o Rosario Central, da Argentina, na próxima terça-feira (16), às 21h30, pelos playoffs da Copa Sul-Americana.
Vale lembrar que um importante jogador do Internacional havia revelado para a Revista Colorada que, após os jogos com Eduardo Coudet, não haviam muitas cobranças. Diante disso, o entendimento é de que havia certo comodismo por parte dos atletas nos bastidores.
Presidente do Internacional comenta saída de Coudet
Após a eliminação para o Juventude, o presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva para falar sobre a necessidade de contratar um novo treinador e o sentimento após a derrota. O mandatário, inclusive, teceu comentários sobre a torcida do Internacional.
“O torcedor tem toda a razão em estar indignado. Nós não montamos o time que montamos para estar aqui hoje dando essa explicação,” salientou o dirigente.