O técnico Roger Machado, cotado para assumir o cargo de Eduardo Coudet no Inter, esteve envolvido em acontecimento que custou sua permanência no Juventude. Isso porque o comandante ficou próximo de ter sido demitido no clube, porém foi salvo por conta de um importante resultado contra o Guarany de Bagé.
Na ocasião, o time da serra gaúcha estava em uma sequência de seis jogos sem vencer. O clube estava gerando preocupação na torcida. Após derrota para o Inter, no mês de março, o clima ficou tenso nos bastidores e a saída de Roger Machado começou a ser cogitada.
O comandante, apesar de ter sofrido vaias, foi mantido no cargo. “O Roger Machado fará o jogo contra o Guarany. Nós vamos trabalhar pra classificar. Vencemos o Guarany na primeira parte e ele vai nos levar entre os quatro para a vaga na Copa do Brasil de 2025”, disse Júlio Rondinelli, diretor do Juventude.
Apesar da possibilidade de demissão do treinador, a direção do Juventude tinha o entendimento de que Roger Machado estava apresentando um bom desempenho. No entanto, ele não descartou que poderia ceder à pressão gerada pela torcida em consequência dos resultados.
“Todos nós que trabalhamos no futebol, temos avaliação pautada no resultado. Mesmo a gente não atingindo os resultados, não teve um jogo que o Juventude foi colocado na ‘roda’. Estamos competindo e oscilando na competição, que tem seu grau de dificuldade. O Roger utilizou dois modelos iniciais. Esse mesmo elenco não perdeu conceito. A solução está aqui dentro e apoiar o Roger para fazer uma decisão contra o Guarany”, salientou o dirigente.
O técnico Roger Machado superou o Guarany de Bagé nas quartas de final do Gauchão, dando a volta por cima no comando da equipe. Em seguida, ele eliminou o Inter na semifinal da competição estadual e ficou próximo de conquistar o título. O comandante foi mantido no cargo e segue realizando um bom trabalho na equipe da serra gaúcha. Agora, ele vem recebendo sondagens do Colorado.