O Internacional está próximo de confirmar a venda de um dos principais jogadores na temporada. De acordo com a informação da Revista Colorada, o zagueiro Vitão deve deixar o clube nesta janela de transferências. O clube gaúcho ficou satisfeito com os valores ofertados pelo Real Betis, da Espanha, que havia se retirado das negociações anteriormente.
Inicialmente, o time espanhol ofereceu 10 milhões de euros (7 milhões de euros à vista e 3 milhões de euros parcelados em 3 anos), porém a proposta foi recusada pela direção do Inter. A equipe havia se retirado das negociações, porém optou por fazer uma nova oferta.
Desta vez, o Real Betis fez uma proposta de 8 milhões de euros à vista. A maior parte do percentual será destinado ao Inter, já que o clube tem 80% dos direitos econômicos de Vitão. A equipe colorada deve receber 6 milhões de euros (R$ 35 milhões). Os outros 2 milhões de euros vão para os representantes do atleta, que detém 20% do passe.
O defensor desembarcou em Porto Alegre em 2022, ao ser contratado pelo Inter em empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk. Ele permaneceu na equipe gaúcha até junho deste ano por conta da decisão da Fifa, permitindo os jogadores que atuavam na Ucrânia e Rússia a deixarem seus clubes por conta da guerra no leste europeu.
Novo treinador do Internacional recebe notícia surpresa
Diante da saída de Vitão, o novo técnico do Internacional já está ciente de que não vai contar com os serviços do profissional por conta da transferência de R$ 35 milhões. Aliado a isso, é provável que o Colorado acerte a aquisição de um zagueiro para repor a saída nos bastidores. Nos últimos dias, o clube sondou Yerry Mina e Carlos Salcedo.