O Internacional está em busca de um treinador para o lugar de Eduardo Coudet, demitido na semana passada. Um dos nomes desejados pela diretoria vermelha para assumir o cargo vago era o português Sérgio Conceição. Era, pois ao que tudo indica a vinda do lusitano para Porto Alegre não deve acontecer.
De acordo com o jornal português A Bola, o profissional de 49 anos de idade descarta a possibilidade de trabalhar no Brasil em um futuro próximo. Em junho, após o término da temporada europeia, ele deixou o comando do Porto após sete anos – currículo que o credencia a seguir no Velho Continente.
Ainda conforme a publicação do periódico, Conceição aceitou conversar com o Colorado apenas por “cortesia”. Ele teria dado o aval para uma abertura de conversas com seu empresário, o também português Jorge Mendes, porém sem a intenção de avançar nas tratativas.
Além da vontade do treinador, outro impeditivo seria a questão financeira. No Porto, Conceição recebia 3,5 milhões de euros por ano (R$ 20,77 milhões), quantia que corresponde a aproximadamente R$ 1,73 milhões mensais, algo completamente fora da realidade do Clube do Povo hoje.
Inter segue na busca por um treinador
Outros nomes que foram especulados nos últimos dias foram Roger Machado, Fernando Diniz e André Jardine. Esse último, no entanto, também foi descartado após acertar sua renovação com o América do México até 2027.
Sem uma definição por enquanto, a equipe segue sendo comandada por Pablo Fernández, do Sub-20. Ele é quem estará à frente do banco de reservas no duelo contra o Rosario Central, nesta terça-feira (16), pela ida do playoff da Copa Sul-Americana.