A torcida do Inter está interessada na chegada de um profissional que fez história com a camisa colorada. Trata-se de Abel Braga, que entrou no radar do clube em meio à reformulação para a continuidade no Campeonato Brasileiro. O treinador seria uma alternativa para ajudar após a demissão de Eduardo Coudet e a eliminação na Copa do Brasil.
No entanto, Abel já anunciou a aposentadoria em sua carreira como treinador. Diante disso, ele seria alternativa para atuar como coordenador técnico. O profissional surge como uma opção viável para integrar o elenco, visto que tem bastante conhecimento sobre o clube.
Os dirigentes do Inter, inclusive, planejam realizar viagem ao Rio de Janeiro para conversar com Abel Braga sobre a possibilidade de assumir a função. A relação estreita entre o ex-treinador e o Colorado pode facilitar a negociação e gerar expectativas positivas na torcida. Vale ressaltar que o ex-técnico ficou próximo de conquistar o Brasileirão 2020 com o Colorado.
O único imbróglio envolvendo Abel Braga seria um problema na coluna que o impede de viajar frequentemente. Diante disso, a tendência é de que ele atue sem realizar viagens com o restante do elenco, permanecendo no Rio Grande do Sul de forma fixa.
Inter lida com problema em torno de Abel Braga
O ex-treinador já havia se manifestado sobre o problema na coluna em entrevista para o argentino Andrés D’Alessandro. O comandante esclareceu um acontecimento recente no Vasco da Gama, visto que não estava viajando com o restante do elenco ao longo da temporada.
“São muitas viagens. Falei para o presidente que não quero mais não por causa da minha coluna. Daí combinei no Vasco que jogos fora eu não viajo. Participo do treino aqui, mas fora eu não viajo”, disse o ex-treinador, em entrevista para a DALE TV, no Youtube.