O novo comandante do Internacional mal chegou e já foi informado a respeito da possível contratação de um camisa 9. Agora à frente do time colorado, Roger Machado poderá contar em breve com centroavante uruguaio. O clube busca reforços no mercado e o sistema ofensivo é visto como prioridade.
O atacante em questão é o uruguaio Felipe Avenatti, de 31 anos de idade e 1,96m de altura, que recentemente deixou o Kortrijk, da Bélgica. O atleta vem sendo apontado como uma alternativa para o Colorado na procura por um profissional da posição. Até o momento, não há negociações em curso entre as partes.
Avenatti tinha contrato com a equipe belga até o fim da temporada europeia. Como não renovou o vínculo, está livre no mercado para assinar com qualquer time sem custos de transferência. Seria uma oportunidade e tanto para o Inter, ainda mais podendo contar com a ajuda do compatriota Sergio Rochet para fechar negócio.
O uruguaio seria uma reposição a Lucas Alario, que pode deixar o Beira-Rio ainda nesta janela. O argentino não conseguiu se firmar desde que chegou e agora está na mira do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, time que tem Hernán Crespo, seu compatriota, como comandante.
Inter tenta qualificar elenco para o segundo semestre de 2024
Segundo o presidente Alessandro Barcellos, o objetivo é contratar novas peças para fortalecer o plantel. Algumas movimentações visam repor saídas, como a de Maurício, por exemplo, vendido ao Palmeiras.
“Estamos no mercado para encorpar e qualificar esse elenco. Todas as janelas fazemos isso. Não falo isso para gerar cortina de fumaça. É reposição, como o Maurício,” declarou Barcellos.