Bolzan é o novo contratado do Internacional para a sequência da temporada de 2024. Com a iminente chegada de Roger Machado para assumir o comando do time, quem também vem junto com o treinador é Adaílton Bolzan, um dos seus auxiliares.
Em um primeiro momento, o sobrenome do auxiliar de Roger chama a atenção por ser o mesmo do ex-presidente do Grêmio, Romildo Bolzan. No rival, o mandatário conquistou o tricampeonato da América. Mas, em contrapartida, foi um dos responsáveis pelo terceiro rebaixamento da história da instituição.
Além de Adaílton, chegam ao Clube do Povo o também auxiliar Guilherme Marques e o preparador físico Paulo Paixão. As saídas dos profissionais foram confirmadas pelo Juventude na última quarta-feira (17), indicando que o destino deles deve ser mesmo o Beira-Rio, conforme vinha sendo apontado.
O anúncio oficial da contratação de Roger deve acontecer nas próximas horas. Sob o comando do treinador de 49 anos de idade, o Alviverde de Caxias do Sul eliminou o Colorado duas vezes nesta temporada: na semifinal do Gauchão e mais recentemente na terceira fase da Copa do Brasil.
Roger Machado tem missão de tirar o Internacional da crise
O desafio que Roger e companhia têm à frente da equipe vermelha não é dos mais fáceis. Aliás, muito pelo contrário. O técnico e sua comissão têm a missão de tirar o time da crise na qual se encontra neste momento da temporada.
Recém eliminado da Copa do Brasil, o Inter agora concentra suas forças no Brasileiro e na Copa Sul-Americana. No campeonato nacional, ocupa apenas a 13ª colocação, com 19 pontos, enquanto no torneio continental está em desvantagem na briga por um lugar nas oitavas de final.
São cinco derrotas, três empates e somente duas vitórias nos últimos 10 jogos. O último triunfo aconteceu em meados de junho, no GreNal. De lá para cá, foram sete partidas sem vencer, incluindo o último revés para o Rosario Central, pela Sula.