O Internacional perdeu lateral para time da Premier League, considerada atualmente a melhor competição nacional de todo o futebol mundial. O jogador em questão é Wellington, do São Paulo, que vinha sendo apontado como possível reforço do Clube do Povo para a temporada de 2025.
O lateral-esquerdo de 23 anos de idade tem vínculo com o Tricolor Paulista somente até dezembro e recusou diversas propostas de renovação. Como entrou nos últimos seis meses de compromisso em julho, passou a poder assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e desde então vinha analisando as possibilidades.
Antes mesmo da entrada dos últimos seis meses de contrato, o interesse do Colorado havia sido noticiado. Informações davam conta, inclusive, de que existiria um acordo prévio entre o atleta e a direção vermelha para jogar no Beira-Rio a partir de janeiro do ano que vem.
Mas o destino do ala será a primeira divisão inglesa, mais precisamente o Southampton. As partes já firmaram um pré-contrato. Os britânicos, porém, gostariam de contar com o jogador de imediato. Por isso, estudam uma compensação financeira para conseguir a liberação junto ao clube do Morumbi.
Internacional pode perder mais jogadores nesta janela
Além de Maurício, vendido para o Palmeiras, o Clube do Povo pode negociar outras peças do elenco neste segundo período de transferências do ano. Há dívidas a serem pagas e a instituição precisa bater a meta de arrecadação com vendas de jogadores estipulada para esta temporada.
Entre os mais cotados para sair está Vitão, que está na mira do mercado europeu. Outro que tem grandes chances de ir embora é Lucas Alario, que vem sendo especulado no Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.