O técnico Roger Machado está próximo de ser anunciado como o substituto de Eduardo Coudet. O comandante chega ao Beira-Rio após ter rescindido o contrato com o Juventude, na manhã de quarta-feira (17). Antes mesmo de iniciar os treinamentos com a delegação, o treinador já definiu a chegada de outras três contratações para o Inter.
Isso porque Roger Machado será acompanhado com três integrantes da antiga comissão técnica da equipe da serra gaúcha. O Juventude já anunciou que os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques, além do preparador físico Paulo Paixão, não permanecem no clube. Desta forma, eles estarão à disposição para trabalhar no Colorado.
Paulo Paixão é um velho conhecido da torcida do Inter. O profissional atuou como coordenador de preparação física do Colorado até novembro de 2021. O multicampeão deixou o cargo depois de um áudio vazado com análises negativas sobre a composição do elenco de jogadores.
O preparador físico chega ao Beira-Rio para realizar sua quarta passagem com a camisa do Inter. Anteriormente, já havia trabalhado no Colorado nas temporadas de 2005 e 2006, com Muricy Ramalho e Abel Braga, e em 2013, em curto período com Dunga.
Inter define novas chegadas com Roger Machado
Os demais integrantes da nova comissão técnica do Inter assumem perfis semelhantes. Adaílton Bolzan, de 47 anos, foi jogador e chegou a atuar pelo Juventude. Além disso, colecionou passagem pela Seleção Brasileira Sub-20. Como treinador, possui os cursos A e B da Uefa, além de estágios com Carlo Ancelotti e Gian Gasperini.
Guilherme Marques, por sua vez, é o segundo auxiliar que desembarca em Porto Alegre para atuar com Roger Machado. Além da passagem de sucesso pelo Juventude, ele chegou a atuar com o treinador em Fluminense e Grêmio.