Assim como o Inter, o Grêmio vem apresentando um desempenho preocupante na temporada. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi demonstra dificuldade para conquistar os objetivos estipulados no Campeonato Brasileiro. Diante disso, a possibilidade de demissão do comandante começou a ser cogitada nos bastidores do Tricolor Gaúcho.
O departamento de futebol do Grêmio, inclusive, já estaria prospectando por alternativas que possam desembarcar em Porto Alegre nas próximas semanas. Aliado a isso, o Tricolor Gaúcho chegou a cogitar a possibilidade de realizar uma proposta para um nome que já está acertado com o Inter.
Trata-se do técnico Roger Machado, de 49 anos, que realizou um bom trabalho com o Juventude no primeiro semestre da temporada. Por conta do ótimo desempenho, o comandante foi escolhido pelo Colorado para assumir a lacuna deixada por Eduardo Coudet.
As partes chegaram a um acerto nos últimos dias e o anúncio oficial aconteceu nesta quinta-feira (18). Desta forma, o Grêmio ficou de mãos atadas nos bastidores para tentar intervir na chegada do profissional que tem identificação com o Tricolor Gaúcho.
O técnico Roger Machado atuou no Grêmio como jogador e treinador, inclusive chegando a ter uma estrela na calçada da fama do Tricolor Gaúcho. Durante o período de serviços prestados para o clube, o treinador foi campeão da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
Inter define estratégia para superar o Grêmio
Apesar da possibilidade de chapéu do Grêmio, o Inter não chegou a temer perder o treinador para o rival. Afinal de cotnas, como mencionado, as partes já haviam chegado a um acordo nos últimos dias. Agora, o Colorado segue em busca por alternativas para reforçar o elenco na sequência da temporada. Em um primeiro momento, o clube pretende repor as saídas na janela.