O Internacional anunciou a suspensão imediata do quadro social para o torcedor que foi notificado em invasão de campo. A situação aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi, no último sábado (13), pelo confronto diante do Juventude na Copa do Brasil. O envolvido, Ivan Cesar Cruz, também foi afastado da torcida organizada Camisa 12, em que fazia parte.
O torcedor do Inter invadiu o campo e interrompeu o jogo durante a segunda etapa, logo após o pênalti perdido pelo atacante Enner Valencia, que acabou anulado. Ivan foi levado à delegacia e assinou um Boletim de Ocorrência que tratou sobre o acontecimento.
O homem identificado com o Colorado terá que lidar com um Termo Circunstanciado por descumprir o artigo 201 da Lei Geral do Esporte. Caso condenado, pode pegar de um a dois anos de reclusão e multa. A punição costuma ser revertida por afastamento dos estádios.
No entanto, o martelo ainda não foi batido pois não existe Juizado do Torcedor em Caxias do Sul. A equipe responsável por analisar os casos na cidade é o Juizado Especial Criminal (Jecrim) da cidade. Ivan aguarda as atualizações para saber o resultado do caso.
Vale ressaltar que, no Alfredo Jaconi, não foi possível dar uma sentença para Ivan. Ele estava alterado e teve que ser conduzido à delegacia, conforme relato do Jecrim. O homem está livre para ir aos jogos do Inter enquanto não receber uma medida de afastamento.
Internacional terá estreia de peso
Com a possibilidade de presença do torcedor Ivan Cesar Cruz, o Internacional está em preparação para encarar o Botafogo, no sábado (20), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo marcará a estreia do técnico Roger Machado no comando colorado.