O zagueiro Marlon, que não foi aproveitado por Mano Menezes no Fluminense, surge como alternativa para reforçar o Inter. O atleta tinha acordo encaminhado para defender o Al Ain, dos Emirados Árabes, porém foi reprovado nos exames médicos. Desta forma, o jogador está livre no mercado após deixar o Tricolor das Laranjeiras no final de junho.
O profissional tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 2026, porém ativou a cláusula que o permite deixar o clube por conta da guerra no leste europeu. Por conta do fracasso na negociação, o zagueiro está livre para encontrar um novo clube. Diante disso, o Inter pode agir para tentar fechar a negociação do profissional que deixou o Fluminense.
Vale ressaltar que o Fluminense tentou renovar o contrato de empréstimo do zagueiro em junho, porém a redução salarial não foi aceita. Diante disso, Marlon optou por defender o Al Ain. No entanto, por ter sido reprovado nos exames médicos, o jogador está sem clube.
O Inter pode entrar em contato com o profissional nos próximos dias. O defensor seria uma alternativa para suprir a possível saída do zagueiro Vitão, que vai abrir uma lacuna no elenco. No entanto, até o momento, não existe qualquer tipo de negociação entre as partes.
Inter próximo de vender zagueiro
O Inter acertou a venda do zagueiro Vitão em acordo junto ao Real Betis, da Espanha, por 8 milhões de euros (R$ 47,4 milhões) à vista. A quantia é referente a 80% dos direitos econômicos do defensor. O Colorado deve receber 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,6 milhões). Além disso, a equipe definiu a manutenção de 20% do passe para uma futura venda.
Os empresários do defensor desembarcaram em Porto Alegre nas últimas horas. A intenção é de que as partes definam os últimos detalhes para concluir a negociação.