Próximo adversário do Internacional pelo Campeonato Brasileiro precisou pedir desculpas públicas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De forma oficial, o Botafogo teve de se posicionar após ato criminoso cometido por parte de sua torcida contra o presidente da entidade máxima do esporte bretão nacional.
Momentos antes do jogo contra o Palmeiras, no Nilton Santos, na última quarta-feira (17), torcedores alvinegros colocaram os rostos de Leila Pereira, mandatária alviverde, e Ednaldo Rodrigues, mandatário da confederação, em bonecos enforcados. O ato agressivo foi amplamente condenado.
John Textor, dono do clube, pediu desculpas à Leila, com quem tem um desentendimento nos bastidores, e a Ednaldo. Institucionalmente, o clube carioca também se posicionou, se desculpou com os dirigentes, repudiou o ato que classificou como criminoso e afirmou que acionou as autoridades responsáveis.
“O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente”, disse o time carioca, em nota.
Inter enfrenta o Botafogo neste fim de semana
Neste sábado (20), às 18h30 (de Brasília), o Colorado enfrenta o Alvinegro Carioca, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo deste fim de semana é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atual 13º colocado, com 19 pontos conquistados, o time vermelho busca reencontrar o caminho das vitórias para não se distanciar da primeira metade da tabela. Nas últimas quatro rodadas, foram dois empates e duas derrotas da equipe então comandada pelo argentino Eduardo Coudet.