O técnico Roger Machado foi confirmado como reforço do Inter na quinta-feira (18). Pouco tempo depois da chegada, o comandante foi avisado sobre duas saídas no elenco. O Colorado, então, terá que se movimentar no mercado para repor as peças que serão transferidas.
A primeira saída seria em torno do zagueiro Vitão, de 24 anos, conforme informação da Revista Colorada. O Inter recebeu proposta de 8 milhões de euros, com o clube permanecendo com 6 milhões de euros e 20% do passe para uma futura venda. Os outros 2 milhões de euros seriam destinados aos representantes do jogador.
O estafe de Vitão, inclusive, já estaria em Porto Alegre para definir os últimos detalhes do acordo. O Inter está próximo de avançar no desfecho da negociação que já está apalavrada entre as partes. Diante disso, restam detalhes para que o acordo seja oficializado.
O Inter conta com os serviços do defensor desde 2022, após a suspensão do contrato junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Vitão desponta como um dos principais destaques da história recente do Colorado e vem chamando a atenção de clubes da Europa desde o ano passado.
Inter conta com mais uma saída no elenco
Além de Vitão, o Inter está próximo de contar com a saída do lateral-direito Fabricio Bustos, que não pretende renovar o contrato. O atleta planeja deixar a equipe gaúcha em breve. A decisão do jogador é por não atingir o número de partidas necessárias para a renovação automática por mais um ano. Diante disso, a tendência é de que seja movido para o futebol europeu.
Nos últimos meses, surgiram especulações sobre a possibilidade de que o lateral-direito seja transferido ao Villarreal, da Espanha. No entanto, o martelo não foi batido.