Jogador campeão do mundo com o Internacional vive situação inacreditável no final da carreira. Depois do rompimento recente com o Vitória, o centroavante Luiz Adriano agora tem um problema e tanto para resolver com o seu antigo clube, o Antalyaspor, da Turquia.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, o Antalyaspor entrou com ação na Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra o atleta. O motivo da movimentação do time turco junto ao tribunal é a saída do atacante em 2023, que aconteceu antes do profissional acertar o seu retorno ao Beira-Rio.
Na ocasião, Luiz rompeu o vínculo alegando atrasos salariais. A agremiação europeia devia quatro meses de vencimento a ele, por volta de 100 mil euros mensais. A questão é que o rompimento foi unilateral. Por isso, mesmo sabendo da dívida, o Antalyaspor resolveu entrar com o processo.
O camisa 9, vale lembrar, deixou o Colorado em março, após uma rescisão em comum acordo. Logo em seguida, acertou com o Vitória. Mas depois alguns meses, o Rubro-Negro Baiano tomou a mesma decisão do Clube do Povo e encerrou antes do previsto o compromisso com o jogador.
Luiz Adriano é campeão do mundo com o Inter
Revelação do Celeiro de Ases, Luiz teve papel importante em uma das principais conquistas da história vermelha, a do Mundial de Clubes da Fifa de 2006. Foi dele o gol do triunfo de 2 a 1 sobre o Al-Ahly, do Egito, na semifinal do torneio.
Já na grande decisão diante do poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Deco e companhia, o atacante, de cabeça, deu o passe para Iarley fazer a jogada que terminou no gol histórico de Adriano Gabiru.