Leandro Damião, ex-Internacional, rescindiu contrato com o Coritiba no último fim de semana. O experiente centroavante de 35 anos de idade tinha um dos maiores salários do elenco alviverde. Agora, ele está livre no mercado da bola para definir os próximos passos da carreira nos gramados.
Estima-se que o camisa 9 ganhava entre R$ 400 mil e R$ 500 mil, entre salários e luvas, por mês no Couto Pereira. São cifras altas para a maioria dos clubes do futebol brasileiro, especialmente para o orçamento de um time da Série B, como é o caso do Coxa, e certamente pesaram na decisão de encerrar o vínculo.
De acordo com o clube paranaense, a rescisão foi feita de forma amigável. Segundo William Thomas, diretor esportivo da agremiação, as saídas de alguns jogadores do plantel, como a de Damião, têm como objetivo ajustar o plantel para os compromissos que estão por vir neste segundo semestre da temporada.
“Estamos constantemente avaliando nosso elenco para garantir que melhoremos nosso nível competitivo. A saída de alguns jogadores faz parte de uma estratégia de ajustes do nosso grupo para os desafios que temos. Nosso trabalho contínuo é para trazer o máximo de competitividade e eficácia ao Coritiba”, disse o dirigente.
Leandro Damião fez apenas 3 gols no Coritiba
Contratado como a grande esperança de gols do clube verde e branco, Damião deixa o Couto Pereira sem atender as expectativas. Foram apenas três bolas na rede e uma assistência nas 16 partidas disputadas pelo veterano.
Nos últimos dois jogos da equipe, o atacante começou na reserva e ganhou poucos minutos no decorrer dos duelos. Agora livre no mercado, o ex-Colorado pode assinar com qualquer outro clube sem custos de transferência.