Pouco antes da derrota para o Botafogo, o presidente Alessandro Barcellos divulgou a informação de que o Inter pode perder um de seus xodós na sequência da temporada. Isso porque o gramado do estádio Beira-Rio ainda sofre para reestabelecer sua qualidade. O problema pode fazer a equipe ficar um período longe de sua casa (novamente).
Neste sábado (20), prévio ao duelo contra o Botafogo, o presidente do Inter explicou que a aquisição da grama bermuda, responsável pela qualidade do Beira-Rio nos últimos anos, só poderá ser adquirida em três meses. Desta forma, o Colorado terá o gramado condenado até a data.
“Nós temos uma dificuldade técnica que foi encontrada a partir da recuperação do estádio. A nossa estrutura, em geral, está funcionando bem, mas o nosso gramado está, tecnicamente, condenado. Não existe a grama bermuda, que é a grama que dá consistência ao nosso gramado, no mercado brasileiro. Isso só será possível comprar e instalar em outubro”, disse Barcellos.
O mandatário confirma que o Inter terá dificuldade para mandar os jogos do profissional no Beira-Rio. Ele ainda citou a situação do CT Parque Gigante, que retornará nos próximos dias para o fortalecimento da parte física dos jogadores. No entanto, os gramados do local de treinamentos ainda estão indisponíveis na temporada 2024.
“Até lá, nós teremos, inclusive, dificuldades para realizar nossos jogos do profissional. E os treinos, porque nós vamos ter o nosso CT liberado, provavelmente, na semana que vem, para a parte física, mas não vamos ter campo ainda para treinar. E não podemos treinar no Beira-Rio, porque daí não teremos condições de jogo, principalmente porque temos muitos jogos agora para recuperar, inclusive em casa, um atrás do outro”, afirmou o mandatário.
Barcellos explica recusa do Inter para o Grêmio
A condição do gramado, inclusive, teria sido a justificativa do Inter na recusa do empréstimo do Beira-Rio ao Grêmio. O Colorado teria detalhado as datas em que o gramado poderia ser utilizado, ressaltando que a consequência do uso indevido seria o estrago da grama.