Com a abertura da janela de transferências, o Inter definiu as prioridades para reforçar o elenco. O departamento de futebol do Colorado se coloca à disposição para trazer dois jogadores. No entanto, por conta da possibilidade de chegada financeira da Itália, o clube não descarta a possibilidade de contratar um atacante de peso.
Inicialmente, o Inter pretende contratar um lateral-direito e um zagueiro, visando reposições por consequência das saídas de Vitão e Hugo Mallo. O primeiro está fechado com o Real Betis, da Espanha, enquanto o segundo não teve o contrato renovado.
O Colorado ainda se coloca à disposição para trazer um atacante em caso de necessidade. O clube entende que, caso algum jogador do setor ofensivo seja transferido na janela de transferências, será necessário realizar o movimento de adquirir uma reposição.
O Inter, então, pode trazer mais um jogador para suprir a possível saída de Wanderson. O atacante estaria na mira de Fiorentina e Verona, de acordo com o site GZH. O atleta custou 4,5 milhões de euros ao clube R$ 24,8 milhões na cotação da época) e a exigência para a transferência é de 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões).
O atacante Wanderson disputou 124 partidas com a camisa do Inter, balançando as redes em 18 oportunidades. O atleta é considerado um dos principais jogadores do elenco. Contudo, a situação pode ser alterada com a chegada do técnico Roger Machado.
Inter pode acertar venda de atacante
O Inter também está atento para a possibilidade de saída do atacante Lucas Alario. O atleta recebeu uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O valor ofertado para o argentino é considerado irrecusável, então a situação só dependeria da negociação com o Colorado. O profissional tem vínculo com o Clube do Povo até o final do ano que vem.