Internacional e Grêmio travaram uma espécie de disputa por reforço no mercado da bola recentemente. O Colorado, no entanto, desistiu de fazer uma investida pelo jogador e deixou o caminho livre para o rival fechar negócio. E, pelo visto, o Clube do Povo fez a melhor escolha possível neste caso.
O atleta em questão é o zagueiro Rodrigo Caio. De acordo com os rumores da época, o defensor esteve na mira da dupla GreNal logo após acertar sua saída do Flamengo e ficar livre no mercado. Nessa disputa, por assim dizer, quem levou a melhor foi o Tricolor, que oficializou a contratação no início de junho.
Mas o lado vermelho é que parece ter saído ganhando de fato nesse clássico dos bastidores ao desistir de fazer uma investida. Isso porque o defensor não conseguiu ter uma sequência desde então. Ele esteve em campo apenas uma vez e atuou por 17 minutos.
Na última segunda-feira (22), por exemplo, Rodrigo não participou do treinamento realizado no CT Luiz Carvalho. Por conta dos problemas físicos, ele tem dificuldades de se firmar em campo desde o fim de sua passagem pela equipe carioca.
Inter fez melhor escolha possível
A qualidade de Rodrigo não se discute. Cria das categorias de base do São Paulo, o zagueiro se destaca entre os concorrentes da posição desde os tempos de Morumbi. Contudo, os constantes problemas físicos limitam sua trajetória nos gramados.
Isso ficou evidente nos últimos momentos do jogador no Rubro-Negro, conforme dito anteriormente. Diante deste cenário, com grande risco de não dar certo, o Colorado acertou ao não querer trazê-lo para o Beira-Rio.