De forma surpreendente, o Internacional se movimentou nesta segunda janela de transferências da temporada e assinou com atacante. Gabriel Carvalho, joia de apenas de 16 anos de idade das categorias de base coloradas, teve o seu contrato renovado com o Clube do Povo.
O vínculo do garoto agora é válido até dezembro de 2028. Promovido ao elenco principal recentemente, em março, ele recebeu sua primeira oportunidade no dia 16 de junho. Na ocasião, entrou no decorrer da partida contra o Vitória e deu a assistência para Wesley marcar o gol da derrota por 2 a 1.
Ao vestir a camisa vermelha pela primeira vez, Gabriel virou o jogador mais jovem a entrar em campo pelo Colorado em um jogo de Campeonato Brasileiro. Até então, essa marca era de Alexandre Pato, que estreou em grande estilo na goleada de 4 a 1 sobre o Palmeiras, em 11 de novembro de 2006, no antigo Parque Antarctica.
Além da partida contra o Rubro-Negro Baiano, o menino atuou por 31 minutos no empate com o Juventude, no Alfredo Jaconi, que marcou a eliminação da equipe na terceira fase da Copa do Brasil. A expectativa do torcedor é vê-lo em ação mais vezes daqui em diante.
Inter tem decisão pela frente nesta quarta (23)
Na noite desta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), os comandados do técnico Roger Machado têm pela frente o desafio mais importante da temporada até aqui. O Inter recebe o Rosario Central, no Beira-Rio, pela volta dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Com a derrota de 1 a 0 sofrida no Gigante de Arroyito, o time vermelho precisa vencer por um gol de diferença para levar para os pênaltis ou por dois para garantir a classificação no tempo normal. Em caso de eliminação hoje, o clube terá apenas o Brasileirão como compromisso até dezembro.