O técnico Roger Machado recebeu uma informação positiva sobre a assinatura de contrato de um jogador do Inter. Na noite de segunda-feira (22), o Colorado anunciou a prorrogação do vínculo com o meia Gabriel Carvalho, de 16 anos, pontuado como uma das joias da base. O clube, agora, vive a expectativa de que ele comece a receber oportunidades.
O atleta assinou a extensão por mais duas temporadas e firmou vínculo definitivo até dezembro de 2028. A multa rescisória é superior a 60 milhões de euros (cerca de R$ 363,6 milhões pela cotação atual). O jovem chamou a atenção ao receber as primeiras chances com Coudet, agradando nos treinos e nos primeiros minutos como profissional.
Carvalho virou o jogador mais jovem a vestir a camisa do Colorado desde Alexandre Pato, com 16 anos, nove meses e 30 dias. Ele entrou com assistência para Wesley na derrota para o Vitória. Ainda entrou na eliminação para o Juventude na Copa do Brasil.
Gabriel está relacionado para a próxima partida do Inter, contra o Rosario Central, nesta terça-feira (23), no Beira-Rio, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Vale ressaltar que o jovem ainda não foi aproveitado em partidas como mandante.
Roger Machado comenta uso da base no Inter
O técnico Roger Machado foi questionado sobre a possibilidade de aproveitamento do meia Gabriel Carvalho. O comandante evitou falar sobre o jogador em específico, porém explicou que já tem um planejamento para lidar com as promessas da base.
“Ao mesmo tempo que tem de ser ousado, tem de ser conservador. Cada um tem um momento, há fases diferentes de maturação. A minha responsabilidade é muito maior do que só técnica. Eu sei como funciona. Se busca solicitar ingressos dos jovens talentos, mas, se não funciona, não há pudor nenhum em descartá-los. Eu tenho muita responsabilidade no desenvolvimento completo desses jovens”, disse Roger.