O departamento de futebol do Inter tentou efetuar a contratação de uma estrela do Rio de Janeiro para fazer parte dos trabalhos na sequência da temporada, porém a proposta foi recusada. Isso porque o profissional não demonstrou interesse para assumir um novo desafio na carreira neste momento de sua vida.
Trata-se de Abel Braga, de 71 anos, que mora no Rio de Janeiro e está aposentado da carreira de treinador. O Inter iniciou conversas para trazer o ídolo como coordenador técnico, porém não houve avanço nas tratativas. A intenção era de que ele fosse anunciado junto com Roger Machado para dar uma nova cara ao Colorado.
A direção do clube entendia que Abel Braga seria um nome importante para ocupar a posição no departamento de futebol. A intenção era de que ele ajudasse na interligação entre o grupo de jogadores, a nova comissão técnica e os dirigentes.
Abel Braga já conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes no Beira-Rio. O comandante, inclusive, era um dos principais nomes da torcida colorada para assumir o cargo de treinador na vaga de Eduardo Coudet. No entanto, ele não pretende assumir a função novamente.
O cargo de coordenador técnico é enxergado como uma necessidade para a gestão do presidente Alessandro Barcellos. A função já foi ocupada por Sandro Orlandelli. Além disso, Paulo Autuori exerceu o posto de diretor técnico, que é considerado semelhante.
Abel Braga conversa com a direção do Inter
O ex-técnico Abel Braga chegou a se reunir com o presidente Alessandro Barcellos para falar sobre a possibilidade de reforçar o Inter. No entanto, o profissional fez algumas exigências para assumir o cargo e não teve acordo com os dirigentes do Colorado. Inicialmente, por exemplo, ele pediu a chegada de outros profissionais para ingressar no clube.